Moda e Estilo



Estilo

Uma palavra para descrever o estilo de Bill Kaulitz: ÚNICO.

Bill tem um estilo próprio e uma segurança incomparável quanto a seu estilo. Ele se sente confortável em sua própria pele.

Desde criança gostava de roupas extravagantes e, com a ajuda de sua mãe costureira, começou a criar suas próprias peças.

Segundo ele, se vestiu como seu irmão gêmeo, Tom, até os seis anos de idade. Após isso, começou a formar sua própria personalidade.

A idéia de seu primeiro look veio de uma festa de Halloween. Quando se vestiu de vampiro gostou tanto que decidiu adaptar o visual para o seu dia a dia.

Desde então, seu estilo vem se aperfeiçoando e podemos ver como ele é capaz de evoluir com a moda.

Bill adapta elementos de diferentes culturas ao seu visual, o transformando em único. Suas inspirações são, por exemplo, o visual dark – cabelos escuros, pele branquíssima, roupas pretas – inspirado nos vampiros.

Já as roupas justas, o glamour e a forma andrógena podem ser facilmente vista em seu ídolo musical David Bowie, assim como em grandes roqueiros dos anos 80.

Os olhos bem marcados nos lembram sua cidade favorita, Tókio.

E como não lembrar da presença de palco, de Steven Tyler e da doçura da cantora Nena, que são outros dois grandes ídolos do Bill.

Suas camisetas curtas, jeans folgados, luvas arrastão e munhequeiras, do começo da carreira, transformaram-se hoje em camisas de grife, calças skinny justíssimas, jaquetas de couro e botas exuberantes. Sem esquecer os acessórios e os cabelos marcantes.

Hoje, em palco, Bill aparece mais futurista com roupas que nos lembram robôs de uma esfera ainda desconhecida. 

Outra evolução no estilo de Bill está na maquiagem e nos cabelos.

No começo era somente lápis de olho preto bem espalhado. Hoje, Bill se permite usar também tons de marrom, carregar no rímel e muito pó iluminador, para destacar os traços de seu rosto.

Nos cabelos, foi deixando de ser meio louco e ficando mais sofisticado. Depois das madeixas espetadas com pontas brancas, optou por um visual todo preto, mas não largou o espetado. Para o lançamento de Humanoid fez dreads na parte de baixo dos cabelos, para que parecessem fios mais grossos de cabelo, mas, logo depois, cortou no estilo moicano, com franja. Foi fazendo ajustes até que ficasse um corte moderno, deixando bem curto nas laterais e colocando-o todo para trás, como se formasse um topete dos anos 60.

Na moda
Com seu estilo extravagante e a paixão pela moda, Bill desperta curiosidade de profissionais da área.
Depois de, em 2006, fotografar para a marca Gucci, é chamado para editorias de moda, como, por exemplo, da revista Vogue.
Sua elegância também é reconhecida por uma dos maiores estilistas da Alemanha, Karl Lagerfeld, que, ao produzi-lo para um editorial disse que era “o outro lado do alemão”.
Já os canadenses da DSquared2 o convidaram, em janeiro de 2010, para desfilar em sua coleção de inverno, que foi apresentada em Milão.
Bill entrou na passarela ao som de um mix de sua própria música (Scream) e mostrou uma expressão mais confiante do que nunca. 
Todos estavam focados no que ele vestia: calças skinny muito justas, uma espécie de colete de hóquei cheio de correntes e com penas nos ombros, o que nos lembravam asas. Também mostrava seu novo corte de cabelo - curto e voltado para traz -, além de botas de salto. 
Foi destaque na imprensa, que chegou a chamá-lo de “anjo negro”.
Bill se tornou referencia de muitos e mostra confiança nos palcos e passarelas, dominando, assim, os dois mundos pelos qual ele é apaixonado: MÚSICA e MODA.
Suelen Visconti.
BKBR [BKLook]




COPYRIGHT
Não utilize este texto sem autorização prévia.